Uma semana inteira. Parece demasiado para uma simples gripe, mas foi precisamente uma semana que esta doença me violou. Violou-me a natural boa disposição, as noitadas, and so on...
Mas ultrapassada a doença, decidi fazer aquilo que todo o homem deve fazer depois de uma semana de quarentena.
Cortar o cabelo!!!
Óbvio, não?
Não. Quem me conhece sabe que cortar o cabelo é uma daquelas coisas que requer reflexão, determinação e coragem. Afinal, não se trata apenas de cortar o cabelo. Eu queria um novo corte, um statement para o exterior, um out with the old and get ready to face the brand new me.
Depois de tanto ouvir amigos, conhecidos e até estranhos falar num hairstylist de Leiria (hairstylist surge aqui como sinónimo de cabeleireiro/barbeiro, mas com muito mais estilo), rendi-me e decidi experimentar, traindo abruptamente a relação que mantinha com a minha, até à data, hairdresser (curiosa a diferença).
Marcada a sessão, eis que surjo na Visual Concept - Beauty Center (Av. Nossa Sr.ª de Fátima) e informo da minha marcação com o "Dani", provavelmente diminutivo para Daniel, mas creio que claramente muito menos impressionante no mundo da estética capilar.
Durante toda a experiência, estou certo que em algum momento deixei escapar um WOW. Ainda que apreensivo no início, rápido dei conta que a escassos centímetros de mim, estava alguém com inegável talento e habilidades raras para alguém que exerce o ofício.
Acreditem, este "Dani" faz com que todos os outros barbeiros/cabeleireiras que já me atenderam pareçam verdadeiros talhantes de cabelo.
Desde o atendimento afável, simpático e cordial, à execução atenta, minuciosa e excelsa com que opera as, sem exagero mais de 20 tesouras e navalhas (trust me... he has a whole suitcase of those), dou-lhe 5 estrelas. Fuck it, 6. Até me ajudou a vestir o casaco.
Caro, é verdade, mas depois deste ego-boost, o que é o dinheiro comparado com todos os elogios que recebi hoje ;)
Recomendo vivamente a quem gosta de cuidar da sua imagem e não se importa de gastar mais algum dinheiro para o conseguir.
Por vezes, faz toda a diferença.
Wednesday, November 16, 2011
Subscribe to:
Posts (Atom)